CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sábado, 22 de agosto de 2009

CEARÁ VAI INAUGURAR MAIS UM PRESÍDIO. JÁ É O SEGUNDO EM 2009 E VEM MAIS NOVIDADES POR AÍ, INCLUSIVE UM PRESÍDIO MILITAR

"O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Justiça e Cidadania, entrega nesta segunda-feira (24/08), mais uma Casa de Privação Provisória e Liberdade (CPPL), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Com a inauguração da unidade são mais 952 vagas para detentos que aguardam julgamento e atualmente ocupam as delegacias de polícia. Participam da solenidade, que acontece às 9 horas, o governador e o secretário da pasta.

A unidade que será entregue nesta segunda-feira se chamará Professor José Jucá Neto e foi construída em uma área de 21.147,47 metros quadrados. São blocos administrativos, de saúde, de vivência, módulo isolador e alambrado. Estima-se que sejam aplicados em justiça e cidadania até o fim deste ano, R$ 62 milhões. Nessa unidade de privação provisória o investimento foi de R$ 13,3 milhões.

Além das duas casas de Privação Provisória e Liberdade - a última foi entregue em julho passado -, o Governo do Estado deve entregar outros equipamentos que vai garantir dignidade aos detentos.

Em Aquiraz, será construído um Presídio Militar com capacidade para 130 internos.

Até o fim de 2009, deverá ser inaugurada a Penitenciária de Segurança Máxima em Pacatuba, com capacidade para 500 detentos.

Em Horizonte será construída uma Penitenciária para Joven Adultos (idade entre 18 e 24 anos), disponibilizando mais 426 vagas ao sistema prisional.

Também já foi anunciado pelo Governador a reconstrução do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS).

No Interior do Estado, até 2010, serão construídas 25 novas cadeias públicas e recuperadas 37 já existentes.

Em Acopiara, Barbalha e Icó as cadeias já foram construídas e cada uma disponibiliza 40 vagas.

Em construção estão as cadeias dos municípios de Milhã, Ocara, Fortim, Umirim, Araripe, Amontada e Caridade com 32 vagas em cada unidade; Juazeiro do Norte, com 83 vagas e Sobral com 53 vagas.

Os municípios em que as obras ainda não iniciaram mas que serão contemplados são: Jati, Graça, Jijoca de Jericoacoara, Mauriti e Cruz, com 32 vagas; Trairi, Santa Quitéria e Acaraú, com 51 vagas; Maranguape e Crato, com 83 vagas; Crateús, Aracati e Tianguá, com 153 vagas."

(Fonte: Portal do Governo do Estado do Ceará)

Um comentário:

  1. ISSO ESSE GOVERNADOR SABE FAZER,POIS E NESSAS OBRAS QUE SUPER FATURAM E ROUBAM O DINHEIRO PUBLICO,QUERO VER FAZER COLEGIO E HOSPITAL!!!!

    ResponderExcluir