CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quarta-feira, 10 de março de 2010

POLÍCIA CIVIL USA GANSOS PARA VIGIAR PRESOS

"Casal de gansos ajuda policiais civis a vigiar 700 presos em São Gonçalo."

"Há muitos anos o ganso é usado em propriedades rurais como vigia, impressionando por sua eficiência: costuma produzir longos e estridentes sons ao menor sinal de anormalidade nos terrenos. Talvez por isso ninguém estranhou quando um grupo de policiais civis do Rio de Janeiro, responsável pela vigilância de 700 presos da carceragem da Polinter de Neves, no município de São Gonçalo - RJ, decidiu lançar mão, nas rondas noturnas, de uma medida inédita na polícia fluminense: "contratar" Detetive, apelido do ganso de 1 ano, da espécie africana, que há cinco meses vive na área externa das celas. Coincidência ou não, desde então, nenhum preso se arriscou a tentar escapar em Neves.

Um policial conta que, um dia desses, de madrugada, o ganso disparou sua sirene natural, grasnando sem parar. Os policiais de plantão correram, temendo uma fuga em massa, mas o susto durou pouco: no pátio, encontraram apenas uma gambá caminhando tranquilamente com seus filhotes.

- Ele virou nosso mascote. Em nossas rondas, durante a madrugada, nos segue. É engraçado. Vai a todo canto e, se estranha algum movimento, começa a grasnar. Dá para ouvir de longe - contou um policial civil.

Como recompensa por tanta dedicação e trabalho, os policiais resolveram acabar com a solidão do bicho esta semana, arranjando uma boa companhia para Detetive: uma fêmea mestiça (mistura das espécies chinesa e africana), também com 1 ano de idade e sexualmente madura. Há policial afirmando que o ganso passou a voar de alegria."

(Fonte: Antônio Werneck - O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário